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sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cosméticos para o publico masculino

O mercado de cosméticos está focando no comportamento masculino, pois agora eles também cuidam de pele, cabelo, unhas e até do corpo.
Qual mulher não gosta de ver um homem arrumadinho, perfumado com a barba feita?
Existem homens que não são adeptos a essa moda, tem preconceitos bobos, afinal não há nada de mais em se cuidar.
E não sem ficar pensando que o fato de cuidar da aparência te tornará menos homem, se ´r que você me entende!

Os cosméticos desenvolvidos especificamente para pele masculina espessa, mais cornificada) obedecem esta fisiologia da própria pele. Igualmente, a pele do homem é mais oleosa, irritadiça e frequentemente traumatizada pelo ato de barbear-se.


A linha de produtos de beleza para homens é muito grande: sabonetes, xampus, adstringentes, tonificantes para pele, hidratantes, cremes com lifting imediato e outros fazem parte da nova realidade masculina.

Tipos de homens:

Metrossexuais: Jovens, urbanos e bonitões são as definições para esse tipo de homem. O exemplo é o jogador inglês David Beckham. Nesta categoria estão 15% dos homens entrevistados. Aqui no Brasil é raro algum individuo seguir esse modelo, pois nossa cultura é ainda um pouco reticente.

Ubersexuais: É a imagem do atleta, forte e durão com uma pitada cosmopolita e jeito de quem é bem sucedido no campo de negócios. Também aplacam 15% dos entrevistados.

Emoboys: São homens frágeis, vulneráveis e pouco realizados no campo emocional e no mundo coorporativo. 10% dos entrevistados se enquadram nesse perfil.

Every joe: Correspondem a 60% ,ou seja, a maioria dos homens. As características desse perfil é apenas ser básico e não se importar muito com o visual.

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