/*Analitycs ------------------------ */------------------------

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Maior segurança e tranqüilidade

Sabemos que crianças podem ser bem travessas e se enfiarem em vários lugares inusitados, como fogões (pode crer, isto acontece), maquinas de lavar e secar e etc. Alem de causar muita preocupação pode ocorrer alguns acidentes com nossos pimpolhos.

Foi pensando nisto que hoje resolvi escrever um post sobre esta questão: Eletrodomésticos e as Crianças, como evitar acidentes.
E depois de ler uma noticia no portal R7, resolvi falar sobre um em especifico: As maquinas de lavar (e secar).
Pois bem, as maquinas mais utilizadas hoje no Brasil, são as maquinas com portas superiores.
Elas são enormes e cabem crianças ali de até uns 5 anos de idade, e mesmo ligadas você pode abrir, como no caso das lavadoras com portas superiores da tradicional Brastemp.

Agora no Brasil existem algumas maquinas com portas frontais. Já estalo mais acessíveis ao publico podendo ser compradas no Ponto Frio e outras lojas da Internet.
Mas ai você se pergunta: a porta não é mais baixa? Não vai ficar mais fácil pro meu filho entrar lá dentro? Sim. Mas foi pensando nisto que descobri que as maquinas Frontais da LG ganham certa credibilidade neste ponto.
Elas não abrem se estiver rodando um ciclo de lavagem ou secagem, alem disso tem sensor de carga, que se excedendo o peso, não é possível fechar a maquina.
Elas ainda possuem um Sistema de Proteção para crianças. Para ativar é muito simples:

1° Pressione e segure por 3 segundos os botões de seleção


2° Depois aperte o botão de liga/pausa


3° Depois selecione o tipo de lavagem e pronto!

2 comentários:

Alessandra disse...

O que eu mais gostei dessa maquinas de lavar é o painel dela que é totalmente digital. Claro que não é só isso pois a maquina é modernissima. A opçõa roupa de bebe é muito interessante quem tem bebe, podem lavar suas roupas tranquilamente.

Helena disse...

Como eu não tenho bebe, o que eu achei mais interessante foi o sistema do motor, que é muito silencioso, em vista da minha maquina de lavar que eu tinha em casa ela é uma maravilha. Nem parece que eu tenho maquina de lavar.

Postar um comentário