A Sony revelou recentemente dois tablets Android 3.0. O S1 e S2 vêm ambos com o Android Honeycomb, a PlayStation Suite para jogar na PS One, e-books da loja Reader e o serviço de streaming da Sony Qriocity para fazer download e streaming de música e vídeo.
Os dois tablets não podiam ser mais diferentes entre si. O S1, de 9,4 polegadas, parece um tablet vulgar, embora a confiar em alguns rumores, tenha um rebordo ligeiramente elevado para se assemelhar a uma revista aberta. Tem ainda funções de controlo remoto universal, com a possibilidade de partilhar conteúdos via DLNA. Mas atenção: só funciona em boxes Sony Bravia.
Já o S2 é único. Com dois ecrãs de 5,5 polegadas, foi concebido para funcionar tanto como uma consola de jogos ao estilo da DS, quer como um intuitivo leitor de e-books. E também traz DLNA para partilha de conteúdos multimédia.
Quando forem lançados no Outono, o S1 e o S2 virão equipados com 3G e 4G. Não há dúvida de que ambos vão dar à Apple, e a toda uma vaga de tablets Android, muito que pensar nos próximos meses.